História

Institucional HistóriaA Massima Alimentação iniciou sua história em 1997, em Campinas, atuando principalmente em escolas, lojas de departamento e laboratórios farmacêuticos. Em poucos anos e com a grande notoriedade adquirida nesta área, expandiu-se para São Paulo e começou a atuar na área hospitalar.

Em 2003, com a bagagem para suportar uma fase de sólido crescimento, a empresa se tornou uma S/A, abrindo seu capital para promissores investidores que trouxeram, além da experiência com refeições coletivas, o capital necessário para um maior desenvolvimento operacional e estrutural.

Em 2004, a Massima consolidou sua posição no mercado brasileiro de alimentação institucional, adquirindo os ativos de negócios da italiana Onama do Brasil.

Sempre com o foco no cliente, em 2005 a empresa reformulou seus conceitos de produtos, e de sua marca principal, criando as soluções School Café, Café da Praça e Espaço Gourmet. Com segmentação mais clara, novos mercados foram atraídos e o crescimento se tornou constante.

Como uma visão moderna, a Massima atualmente é orientada por 4 grandes eixos estratégicos:

  • Atendimento/ intimidade.
  • Respostas Rápidas.
  • Gastronomia e Sustentabilidade.
  • Qualidade de Vida através da Alimentação.

A Massima é uma empresa que não tem medo do crescimento, pois se preparou para atender a este mercado, muitas vezes exigente e que espera e precisa de respostas rápidas. Preparou soluções que são realmente funcionais para atender às demandas dos consumidores e sabe que é a melhor escolha em alimentação coletiva do país.

  • inauguração-massimaMaio de 1997

    Fundação da empresa pelo empresário Patricio Pelucio e implementação da sua visão estratégica para a indústria de alimentação.

  • acionistasFevereiro de 2003

    Entrada de novos acionistas, liderados pelo empresário Rogério da Costa Vieira, que passa a contribuir com sua larga experiência para o desenvolvimento da Massima, inclusive com o aumento do seu capital.

  • massima-timeline_mgAgosto de 2003

    Capitalizada, a Massima Alimentação vai às compras e adquire uma dezena de contratos e site da italiana Onama, marcando sua presença no estado de Minas Gerais.

  • logo-massimaFevereiro de 2004

    Profunda reformulação da marca com a criação do morango como símbolo principal.

  • Abril de 2006

    Novo posicionamento de produtos e serviços, com valorização às grandes demandas da indústria de alimentação, com a formatação de 4 eixos estratégicos que hoje sustentam toda a orientação da empresa.

  • iso-9001Dezembro de 2007

    Certificação I.S.O. na categoria 9001-2008, cobrindo a totalidade de suas operações.

  • solucoes-gastronomia-hospitalar-logo-maiorAgosto de 2008

    Criação da divisão de gastronomia hospitalar, lançando no mercado de saúde, uma nova visão de como abordar e tratar o hóspede de um hospital.

  • solucoes-cafe-da-praca-logo-grandeMarço de 2009

    Atender consumidores no conceito de varejo, em locais de grande circulação com uma oferta snack fast food, mas com apelo gastronômico e de saudabilidade.

  • grillsMaio de 2010

    Como atender populações cada vez mais exigentes? A solução é uma oferta segmentada pelos diversos públicos e suas demandas diárias de alimentação. São criadas as marcas de serviços: Tradição E Sabor, Vida Natural, Os Bens Casados, M & M Grill e Espaço Gourmet.

  • nordeste-carne-secaOutubro de 2012

    Primeiro contrato firmado na regional nordeste, inaugurada poucos meses antes.

  • solucoes-personalizadas3Novembro de 2012

    Reinaugurada a Iveco, com conceitos totalmente revolucionários nas áreas de alimentação e ambientação.

  • global-servicesMarço de 2013

    Entra no mercado de Global Services - junto com Innova na Petrobrás

  • cafe-da-pracaAbril de 2013

    Nova era do produto Café da Praça com a inauguração da décima loja.

  • massimaAgosto de 2013

    Buscando novos espaços para crescer, a Massima inaugura as operações na região Norte, com uma filial no estado de Tocantins.

  • crescimento-massimaDezembro de 2013

    Massima atinge R$ 74,8 milhões de faturamento bruto

  • numero-funcionariosJaneiro de 2014

    Registro de 1.000 colaboradores diretos, contribuindo fortemente para o crescimento da mão de obra atuante na indústria de alimentos.

  • parceriaJulho de 2014

    Apostando no desenvolvimento da região do sul de Minas Gerais, a Massima forma uma parceria estratégica com a Cesario´s, adquirindo seus contratos na região.

  • figura-crescer-para-inovarJaneiro de 2015

    Massima reafirma sua estratégia de dobrar de tamanho em 16 meses, atingindo R$ 180 milhões de faturamento.

Av. Engenheiro Carlos Stevenson, 1.221 - Nova Campinas - Campinas - SP | (19) 3795-4110 | campinas@massimaalimentacao.com.br