Institucional

Com mais de 20 anos no mercado de alimentação corporativa, a Massima Alimentação oferece, em média, um milhão, setecentos e cinquenta mil serviços/mês, distribuídos entre grandes empresas, indústrias, escolas e hospitais.
Conheça a Massima Alimentação

Soluções em Alimentação

Refeições coletivas para a sua empresa

A Massima é uma empresa que não tem medo do crescimento, pois se preparou para atender a este mercado, muitas vezes exigente e que espera e precisa de respostas rápidas. Preparou soluções que são realmente funcionais para atender às demandas dos consumidores e sabe que é a melhor escolha em alimentação coletiva do país.

Nossos eixos estratégicos!
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Segurança e confiança

Adotamos práticas e processos que garantem total segurança a todos, em especial ao consumidor final, desde o primeiro momento que frequentam nossos espaços, transformando a sua experiência em laços de confiança e fidelidade.
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Gastronomia

Há um toque especial na preparação de nossos pratos e na entrega dos serviços. Exploramos aromas, texturas, sabores e atrativos. Nossos serviços são reconhecidos pela diferença nos detalhes e por assegurar a saúde e bem-estar das pessoas.
qualidade de vida

Nutrição e qualidade de vida

Com equilíbrio e diversidade de alimentos, todos os pratos que servimos possuem nutrientes essenciais para o bem-estar e a qualidade de vida de nossos consumidores. Aliamos nosso conhecimento na elaboração de pratos saborosos às boas práticas nutricionais
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Atendimento com intimidade

Nossos clientes são o motivo de nosso posicionamento estratégico. Em nossas ações, somos exigentes e nos antecipamos às expectativas dos clientes, que são únicos e devem se sentir bem acolhidos por toda a empresa.
respostas rapidas

Respostas rápidas

Valorizamos as relações com nossos clientes quanto à tomada de decisões imediatas, personalizadas e seguras tendo como prática de gestão, a descentralização das decisões.
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Colaboradores
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Serviços por ano
Massima Diretoria

A Massima Alimentação é administrada por profissionais associados com formação multidisciplinar, que somam larga vivência no segmento. Eles possuem atuações em posições de destaque em empresas nacionais e multinacionais. Essa é uma das razões pela qual a Massima oferece segurança, estabilidade e qualidade em todos os seus processos.

Rogério da Costa Vieira
Rogério da Costa Vieira
Diretor Geral

Há 35 anos atuante da indústria de Food Service, com passagem por empresa multinacional. Preside a Federação Nacional das Empresas de Refeições Coletivas (FENERC), Vice-Presidente da Associação Brasileira das Empresas de Refeições Coletivas (ABERC), Vice-Presidente da Confederação Nacional de Turismo (CNTur) e Presidente do Fórum Nacional de Alimentação Escolar.

Fernanda Sorelli C. Tasca
Fernanda Sorelli C. Tasca
Diretora de Operações

Fernanda é formada em Nutrição pelo Centro Universitário São Camilo, cursou MBA em Gestão Executiva na FMU e o Programa Desenvolvimento de Dirigentes na Fundação Dom Cabral. Responsabilidades: promover a excelência na prestação dos serviços de alimentação em todos os clientes dos diversos segmentos: industrial, hospitalar, escolar e varejista.

Patricio Pelúcio
Patricio Pelúcio
Diretor Administrativo e Financeiro

Médico de formação, com especialidade em urologia, atuou por 20 anos na área. Também foi médico perito da Previdência por 35 anos. Em 1997 fundou a Massima Alimentação com seus sócios e desde então é um dos seus diretores e, atualmente, responsável pela pela administração, desenvolvimento e financeiro da empresa.

Wagner Valentte
Wagner Valentte
Diretor Administrativo

Administrador de empresas com extensões em Comércio Exterior e Computação, atuando há mais de 30 anos no segmento de alimentação em empresas como Nestlé, Eurest e GR.

História

A trajetória da Massima Alimentação

A Massima Alimentação iniciou sua história em 1997, em Campinas, atuando principalmente em escolas, lojas de departamento e laboratórios farmacêuticos. Em poucos anos com a grande notoriedade adquirida nesta área, expandiu-se para São Paulo e começou a atuar na área hospitalar.

Em 2004, a Massima consolidou sua posição no mercado brasileiro de alimentação institucional, adquirindo os ativos de negócios da italiana Onama do Brasil.

Sempre com o foco no cliente, em 2005 a empresa reformulou seus conceitos de produtos, e de sua marca principal, criando a solução Espaço Gourmet. Com segmentação mais clara, novos mercados foram atraídos e o crescimento se tornou constante. 

Em 2008 e vislumbrando uma oportunidade para mudar definitivamente o conceito de “comida de hospital” criamos a marca Gastronomia Hospitalar que mudou a partir daí todo o conceito sobre como alimentar pessoas no âmbito de um hospital. A marca adquiriu notoriedade e hoje é um dos principais players neste mercado.

Em 2010 com intuito de atender a populações cada vez mais exigentes, a Massima Alimentação desenvolveu ofertas segmentadas pelos diversos públicos e suas demandas diárias de alimentação e assim foram criadas as  marcas de serviços: Tradição E Sabor, Vida Natural, Os Bens Casados, M & M Grill e Espaço Gourmet.

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Hoje, com mais de 20 anos no mercado, a Massima reúne competências para atuar em todo o Território Nacional, seguindo uma visão moderna sob a orientação de 5 grandes eixos estratégicos:

  1. Confiança e Segurança
  2. Respostas Rápidas
  3. Nutrição e Bem-estar
  4. Atendimento com Intimidade
  5. Gastronomia Aplicada

 A Massima está sempre preparada para atender ao mercado que está cada vez mais exigente, com soluções realmente funcionais. Por este motivo, tornou-se  a melhor escolha em alimentação coletiva do país, com índice de retenção de 90% de clientes.

Linha do Tempo
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Dezembro de 2020

Implantação do modelo de abastecimento através de um grande centro de distribuição.

Novembro de 2020

Lançamento do Food Service 4 You, novo produto desenvolvido para o público com demandas no delivery.

Maio de 2020

Inauguração da 25ª unidade da Gastronomia Hospitalar

Março de 2020

O plano de contingência desenvolvido foi amplamente aceito pelos clientes.

Março de 2020

Com o surgimento do  Covid-19, a Massima Alimentação cria o projeto sui generis para combater o vírus.

Novembro de 2019

Recertificação I.S.O. 9.001-2015

Maio de 2019

Registra 1.500 colaboradores diretos

Dezembro de 2019

Finaliza o ano com dois contratos em Campo Grande

Julho de 2018

Inaugura escritório em Campo Grande

Dezembro de 2017

Ocupa o 3º lugar no ranking dos operadores para o mercado de saúde em hospitais privados.

Janeiro de 2015

Massima Alimentação reafirma sua estratégia de dobrar de tamanho em 16 meses, atingindo R$ 180 milhões de faturamento

Julho de 2014

A Massima Alimentação aposta no desenvolvimento da região do sul de Minas Gerais e forma uma parceria estratégica com a Cesario´s, adquirindo seus contratos na região.

Janeiro de 2014

Registro de 1.000 colaboradores diretos, contribuindo para o crescimento da mão de obra atuante na indústria de alimentos.

Dezembro de 2013

Massima atinge R$ 74,8 milhões de faturamento bruto.

Agosto de 2013

Em busca de crescimento, a Massima Alimentação inicia as operações na região Norte, com uma filial no estado de Tocantins.

Abril de 2013

Nova era do produto Café da Praça com a inauguração da décima loja.

Novembro de 2012

Reinauguração da Iveco, com conceitos totalmente revolucionários nas áreas de alimentação e ambientação.

Outubro de 2012

A Massima Alimentação tem seu primeiro contrato firmado na regional Nordeste.

Maio de 2010

Para atender a populações cada vez mais exigentes, a Massima Alimentação cria ofertas segmentadas pelos diversos públicos e suas demandas diárias de alimentação. São criadas as marcas de serviços: Tradição E Sabor, Vida Natural, Os Bens Casados, M & M Grill e Espaço Gourmet.

Março de 2009

Passa a atender consumidores no conceito de varejo, em locais de grande circulação com uma oferta snack fast food, mas com apelo gastronômico voltado a alimentação saudável.

Agosto de 2008

Criação da divisão de gastronomia hospitalar, lançando no mercado de saúde com uma nova visão de como abordar e tratar o hóspede de um hospital.

Dezembro de 2007

Certificação I.S.O. na categoria 9001-2008, cobrindo a totalidade de suas operações

Abril de 2006

Criado um novo posicionamento de produtos e serviços, para valorizar as grandes demandas da indústria de alimentação, onde foi desenvolvido os 4 eixos estratégicos que até hoje sustentam toda a orientação da empresa.

Fevereiro de 2004

A Massima Alimentação passa por uma reformulação de sua Identidade Visual e passa a ter o morango como símbolo principal.

Agosto de 2003

Capitalizada, a Massima Alimentação vai às compras e adquire uma dezena de contratos e site da italiana Onama, marcando sua presença no estado de Minas Gerais.

Fevereiro de 2003

Entrada de novos acionistas, liderados pelo empresário Rogério da Costa Vieira, que passa a contribuir com sua larga experiência para o desenvolvimento da Massima, inclusive com o aumento do seu capital.

Maio de 1997

Com uma visão estratégica para a indústria de alimentação o empresário Patrício Pelucio funda a Massima Alimentação.