Direto do Forno - Blog

A importância da alimentação na recuperação de pacientes

Entenda como a alimentação pode ajudar no tratamento de doenças

 

Atualmente, a busca por uma alimentação saudável tem motivado as pessoas a conhecer melhor os alimentos e suas propriedades.

alimentação hospitalar recuperação pacientes

 

Os alimentos desempenham um papel muito maior no organismo do que apenas fornecer saciedade.

Normalmente as ervas são muito utilizadas para tratar certas condições físicas. Porém, além delas, cada grupo alimentar tem uma função específica na nutrição do corpo, auxiliando também no combate a diversas doenças.

Por isso elas são amplamente usadas na nutrição hospitalar, com o objetivo de auxiliar no tratamento de pacientes.

Uma dieta balanceada proporciona a nutrição que o corpo necessita, potencializando a ação dos medicamentos.

Quando o corpo não recebe todos os nutrientes que precisa, deixa de trabalhar como deveria, ficando mais enfraquecido.

Uma alimentação adequada pode provocar o aumento da imunidade e trazer diversos outros benefícios para o corpo.

Isso mostra que, escolher os alimentos certos para ter uma dieta balanceada pode fazer uma grande diferença no combate na prevenção e no tratamento de problemas de saúde.

 

Frutas

Pesquisas mostram que as frutas possuem diversas propriedades medicinais, por isso elas são essenciais para o equilíbrio da saúde.

O abacate, por exemplo, apesar de conter certa quantidade de gordura, possui também vitamina A e potássio, além de ser ótimo para o tratamento de problemas cardíacos.

As vitaminas contidas no abacate também ajudam a estimular a produção de colágeno, proporcionando à pele um aspecto mais saudável.

Essa fruta também ajuda a diminuir o estresse e atua como um antiinflamatório natural, por conter grande quantidade de vitamina E.

O abacate também possui muito cálcio, ajudando a fortalecer os ossos e possuindo também benefícios para o tratamento de dores nas articulações.

A melancia também é uma fruta importante para o corpo, pois contém substâncias que ajudam a melhorar a imunidade e a combater os radicais livres.

Sementes e grãos

Alguns grãos e sementes possuem propriedades importantes para o tratamento de doentes.

Como é o caso da quinoa e da castanha-do-pará (ou castanha do Brasil), que ajudam a regular a produção de hormônios da tireoide e reduz sua inflamação.

As sementes possuem fibras, vitaminas e proteínas que ajudam a regular os níveis de açúcar no sangue, sendo ótimos alimentos para ajudar a controlar a diabetes.

O Gergelim é outra semente importante que pode trazer muitos benefícios para o corpo, como o controle do colesterol e o aumento da imunidade.

Verduras e Legumes

Não é segredo que as verduras e os legumes fazem bem para a saúde. Mas alguns alimentos podem auxiliar também na prevenção e no tratamento de diversas doenças.

Assim como o espinafre, que melhora a capacidade do organismo de combater a incidência de células defeituosas que podem transformar-se em tumores.

A abobrinha também é uma verdura muito importante, pois controla o colesterol, tem propriedades antioxidantes e melhora a imunidade.

O alho é outro aliado no combate aos radicais livres, pois ele possui grande teor de silêncio e vitaminas, substâncias que promovem a eliminação de resíduos pelo organismo.

 

Quer saber mais como funciona a alimentação hospitalar na Massima Alimentação? Fale com nossos representantes. 

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *