Direto do Forno - Blog

Especial Copa: O peixe holandês

Hoje nós vamos falar sobre a culinária do país que será o próximo adversário do Brasil na Copa do Mundo FIFA 2014, a Holanda.

Pois é, infelizmente, não é o jogo que gostaríamos de ver a nossa seleção participar, já que se trata da disputa pelo terceiro lugar no Mundial, e com um país que, ao contrário do Brasil, teve um jogo acirrado na semi-final.

Mas sempre podemos aprender coisas boas com nossos adversários, por isso, além da técnica Holandesa em campo, o time brasileiro pode se aproveitar de uma opção nutritiva para fortalecer o corpo e ganhar este jogo, o Haring, peixe tradicional da Holanda.

O que é: 

O Haring é um peixe holandês tão tradicional que é vendido nas ruas do país, principalmente em Amsterdã. Costuma ser consumido cru com cebolas cortadas em cubos pequenos e picles, ou cortado em porções e até como cheio de pães. São encontrados a venda em supermercados holandeses, na maioria das vezes embalados a vácuo para não perder suas propriedades.

Benefícios:

Os benefícios do peixe a saúde é conhecido de muitos. Se consumido duas vezes por semana, pode combater a anemia, previnir a osteoporose e ainda fortalecer a formação da pele, cabelo e unhas. Tudo isso graças a forte concentração de ômega 3 presente no alimento.

Consumindo o peixe cru, como os holandeses fazem com o Haring, estas e outras propriedades estão mais ativas e podem ser ainda mais benéficas.

Agora é hora de torcer para que este fim de Copa seja cheio de jogos emocionantes. No sábado o Brasil estará contra a Holanda pelo terceiro lugar, e no domingo a grande final será entre nossos eternos rivais argentinos contra os carrascos alemãs que nos eliminaram, e agora? Para que lado vai sua torcida?

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *