Direto do Forno - Blog

Como se preparar para encarar o Pós-Covid?

De um dia para o outro o mundo que estávamos acostumados mudou e nossa rotina também.

 

A pandemia da COVID-19, diferentemente de acontecimentos mundiais, como guerras, por exemplo, que levariam séculos para chegar ao nosso cotidiano, está levando poucos dias e nos obrigando a mudanças imediatas, quase que no empurrão; “ou vai ou racha”. Nós, brasileiros, somos particularmente otimistas e mesmo na desgraça, encontramos o lado gracioso das coisas. Mas agora, vemos pouco para mudar o tom de seriedade. O futuro e o desconhecido foram acelerados em décadas, mas esse acelerador, que mexe com todos e com todas as cadeias, não terá fim. E mais, é mundial, não é local. Nos vemos diante de cenas retiradas de um filme de ficção que se tornou bem real.

Aqui na Massima, estamos atentos aos diversos cenários possíveis, buscando antecipar tendências e surpreender nossos clientes com essas prováveis mudanças. Estamos olhando este “novo mundo de coisas” com a curiosidade de uma criança, mas com repostas maduras, fruto de nossa larga experiência e capacidade criativa.

Cremos que devamos caminhar muito rapidamente para:

 

Importante aporte em plataformas tecnológicas, voltadas a criar facilidades e agilidade para os consumidores.

 

 

Menos é Mais: a cultura minimalista será a tônica central. Nossas vidas passarão a ser orientadas pelo essencial, e isso irá tocar bastante naquilo que fazemos, como, por exemplo, alimentar pessoas: tudo sem excesso.

 

 

Trabalho remoto ou home office, que é realidade. Mas, já que a alimentação é o nosso negócio, como as pessoas irão se alimentar em casa? Pensamos sim em algumas soluções.

 

 

Novos espaços coletivos. Como serão os novos espaços comuns? Favorecendo o contato com áreas livres, a busca do natural e de mais, muito mais espaço entre mesas e cadeiras;.

 

 

Novo protocolo de higiene irá nos colocar diante da “obrigatoriedade” de nossos hábitos coletivos e pessoais. E esse é um bem que o COVID 19 nos traz, com novos hábitos de conduta, quanto à higiene e à segurança nos ambientes.

 

 

União comunitária. As corporações deverão adotar atitudes mais sociais, pelo conjunto de seus recursos, com práticas e engajamento em movimentos sociais, com um único fito: promover a integração social.

 

 

Residências próximas ao local do trabalho é mais que uma tendência. Há inúmeros benefícios em se instalar próximo ao trabalho, mesmo trabalhando em home office. As empresas continuam sendo um grande centro catalisador de atividades.

 

 

Aprendizado a distância. Na realidade, a pandemia está sendo apenas um dos aceleradores das mudanças. Este é o momento de se desenvolver o conhecimento e o aprendizado para poder enfrentar momentos de incerteza que virão.

 

 

Alimentação e segurança. Nossas casas estão sendo, neste momento, um sinônimo de segurança. Os alimentos que iremos oferecer devem ter o selo de máxima segurança.

 

Estamos passando por momentos de intensas transformações, que irão dar outra tonalidade à nossas filosofias de vida, onde a felicidade e o bem comum serão mais importantes que a felicidade individual. A nossa sobrevivência dependerá da generosidade e solidariedade de uns com os outros.

 

 

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *