Como manter a boa alimentação durante a quarentena

Quem aí não sente muitooo mais fome ficando em casa em o dia todo, que atire o primeiro pão de queijo!cozinhando na quarentena
Estar no nosso lar, sem sair muito e nas situações atuais, gera muita ansiedade. É normal. Estamos todos passando por isso. E qual o primeiro lugar a ser atacado quando vem a ansiedade? A geladeira. 
Mas, se por um lado temos comida sempre por perto, por outro lado, deixamos de comer na rua. Fast Food e lanchinhos rápidos também estão mais distantes. Então, pense pelo lado bom! É uma ótima oportunidade para você criar a rotina de cozinhar de forma mais saudável e reeducar seu paladar! 
Além disso, o momento pede que você cuide da sua saúde. Que você mantenha sua imunidade alta e seu corpo forte para combater possíveis doenças. 
Então, o que você pode fazer para manter a boa alimentação? 
 

Comece explorando novas receitas!

Ficar em casa nos deu algo que há muito tempo vínhamos pedindo: Tempo.
Então a hora é perfeita para usar aquele ingrediente que você nunca tinha usado, para testar receitas sem glúten, cozinhar com aquele tempero diferente e testar coisas novas! 
 

Planeje seu cardápio com antecedência

As idas ao mercado estão mais restritas, por isso, planejar o cardápio com antecedência é essencial. 
Não adianta muito querer fazer uma receita super saudável e não ter os ingredientes em casa, né? 
Além disso, um planejamento prévio do cardápio te dá muito mais clareza e também tempo. Afinal, você não vai ter que ficar batendo a cabeça pensando no que preparar!
 

Snacks saudáveis

Bolachas, biscoitos e cia são práticos e gostosos. Mas não se esqueça, a maioria é ultraprocessada e repleta de gorduras, açúcar e sódio. Por isso, coma-os sem exageros. 
Você também pode tentar fazer snacks em casa! 
Granolas e barras de cereais são super fáceis de serem feitas em casa e exigem poucos ingredientes. 
 

Fibras para mais saciedade

Incluir fibras na dieta é sempre uma boa ideia para aumentar a sensação de saciedade! Além das frutas e verduras, você pode incluir na sua dieta e receitas: aveia, linhaça, quinoa e grãos. 
 
Clique aqui e conheça uma receitinha delícia de Cookies de banana! 
 

Tags:

Deixe uma resposta