Posted on / por massima / in Nutrição

Como eliminar a gordura visceral

O que é?
No dia a dia o corpo humano acumula dois tipos de gorduras: a subcutânea, armazenada para utilização utilização a longo prazo (por exemplo, quando passamos muitas horas sem comer) e a gordura visceral, que é facilmente queimada de acordo com as necessidades energéticas a curto prazo, é esta gordura que se perde facilmente quando fazemos exercícios.
A gordura visceral torna-se negativa quando em excesso. Ela liberta os chamados “ácidos gordos”, hormônios e proteínas inflamatórias. Quando isso acontece, a capacidade dos órgãos vitais funcionarem são afetadas, resultando em muitos males, entre eles, hipertensão, aumento da pressão arterial, resistência a insulina e aumento de colesterol.
A maneira mais fácil de dizer se tem excesso de gordura visceral é pelo tamanho da sua cintura.

Como avaliar? 
Para saber se você tem ou está acumulando muita gordura visceral, siga o padrão de medida dos Europeus. Eles medem a partir da cintura, se mede 88 cm ou mais, para as mulheres, ou 102 cm ou mais, para os homens, é provável que tenha excesso de gordura visceral.
Para ler a medida, você deve descobrir sua “verdadeira cintura” e medir a partir dela. Colocando um dedo na anca e outro no topo da sua caixa torácica, verá que o ponto médio entre estes dois pontos é onde vai encontrar a sua “verdadeira cintura”. Para a maioria das pessoas, é onde está o umbigo.
Se você se encaixar nas medidas de uma possível zona de perigo, procure um médico.
Como combater?
Quando ainda está sendo acumulada, a gordura visceral é mais fácil de ser eliminada, se o processo for feito com disciplina e dedicação.
O processo de redução de gordura visceral, depende de vários fatores, a alimentação correta é um deles. O processo de redução de gordura visceral depende de vários fatores, um deles é a  hepática. Os alimentos conhecidos como brássicas participam deste processo, dentre eles estão: brócolis, rúcula, repolho (branco ou roxo) e couve.
Você pode contar ainda com a cebola, ela é rica em substâncias sulfuradas, que também auxiliam este processo.

Tags:

Deixe uma resposta