Como driblar o cansaço com a dieta

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Você vem se sentindo cansado? Acumulando tarefas, casa, trabalho, filhos? Parece que o dia nunca rende tudo que deveria e que você precisava de mais algumas horas para então, conseguir cuidar de você?

Calma, o cansaço é normal e faz parte da rotina e do acumulo de tarefas. O problema é quando ele ultrapassa o limite do conforto. Aí vira exaustão.

Existem dois tipos de cansaço. O físico, que é uma fadiga onde você não consegue mais funcionar no seu nível normal de atividade física e o mental, quando você não consegue se concentrar, sente-se sonolento, irritado.

A solução pode parecer óbvia: descanse o máximo que puder. O  problema é que descansar nem sempre é possível em meio ao conturbado dia a dia. A resposta então, está em como abastecer o corpo para fornecer energia de forma saudável e eficaz.

 

Os melhores alimentos anticansaço:

 

CAFÉ

É rico em cafeína, estimula o sistema nervoso e aumenta os níveis de energia.

AÇAÍ

Rico em gorduras insaturadas, fornece energia e dá vigor para o organismo.

LARANJA

É fonte de açúcar e rica em vitamina C, que combate os radicais livres

CARBOIDRATOS INTEGRAIS

Os carboidratos viram açúcar. O açúcar dá energia ao corpo e às células usadas no processo respiratóirio.

GENGIBRE

Estimula o sistema nervoso e é termogênico, acelerando o metabolismo e auxiliando o emagrecimento.

PEIXE

Melhora a comunicação entre neurônios.

 

Inclua estes alimentos na sua dieta ao longo do dia.

 

Por exemplo, no café da manhã faça um suco verde com gengibre, linhaça, laranja e couve.

No almoço, troque o arroz branco pelo arroz integral e no jantar, coma uma filé de salmão com salada!

 

Algumas pequenas mudanças farão você se sentir muito mais disposto!

 
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