Você mal acabou de almoçar e já está pensando no que vai comer em seguida? Isso pode até ser normal, mas torna-se uma compulsão alimentar quando você não consegue parar, normalmente por questões psicológicas, essa vontade de comer muito, uma comida atrás da outra, sem respeitar um bom período de tempo, e em grandes quantidades é perigoso para a saúde.
Como evitar? Primeiro repare se tem o hábito de consumir sempre chocolate, pães, café e outras gorduras, são alimentos que causam um vício, diminuindo o consumo destes alimentos, você pode partir para o segundo passo, note em que situações estes desejos de comer tanto acontecem (se quando está triste, ansioso, deprimido ou cansado, por exemplo). E por fim, nestes momentos, tente se distrair fazendo atividades que tire seu foco do alimento ou substitua com outros mais saudáveis.
Os alimentos que podem substituir este grupo vicioso, são os que contém vitaminas e minerais importantes para a mediação do estado compulsório ao um estado de alimentação saudável:

  • Em cereais integrais, e vegetais verdes por causa das Vitaminas do Complexo B
  • Frutas cítricas por causa da Vitamina C
  • Banana, por causa do Triptofano
  • Vegetais verdes e escuros, por causa do Magnésio
  • E a Castanha do Pará por causa do Selênio
Tags:

Deixe uma resposta