Aproveite o Carnaval sem desidratação

A época mais esperada do ano para muitos brasileiros chegou! O Carnaval trás 4 dias de muita festa e animação. Para quem gosta de curtir ao máximo, é importante preocupar-se com a hidratação, pois durante a folia nesses dias de calor, é normal acabar esquecendo-se de tomar cuidados muito importantes. Para festejar com energia, confira estas dicas.
Antes da festa: Comece trocando o hábito de beber refrigerante por sucos naturais e muita água. Com a alimentação, cuidado com os alimentos com muita gordura, troque as carnes vermelhas pelas brancas e prefira acompanhamentos como frutas e verduras nas refeições. Dessa forma seu organismo estará com o  índice de vitaminas e minerais em dia quando for pular carnaval.
Durante a festa: A regra é: hidratação o tempo todo! Seja num bloco ou num clube, a transpiração durante a festa vai aumentar e junto com ela perdem-se sódio, potássio, magnésio e cloro, aliados que você cuidou para estarem com você durante a folia. É importante repor com sucos e água durante o dia. Se consumir bebidas alcoólicas, beba com moderação e nunca de estômago vazio, melhor ainda se puder intercalar as bebidas com goles de água.
Após a festa: Seu corpo ainda não esta preparado para uma alimentação muito pesada, aproveite a quarta de cinzas para descansar e recompor a hidratação do corpo. Para quem exagerou no alcoól nada melhor que muita água e suco para aumentar a glicose. Ou até mesmo um bom chá pode acalmar e ajudar a relaxar. Prefira também alimentos leves e ricos em carboidratos, opte por sopas e caldos, evitando mais uma vez, os alimentos gordurosos.
Depois de seguir essas dicas, você estará pronto para o próximo Carnaval.

Tags:

Deixe uma resposta