Direto do Forno - Blog

4 receitas de Leites Vegetais

Muitos são os motivos para se trocar o leite da vaca por leites vegetais. APLV (alergia à proteína do leite da vaca), intolerância à lactose, veganismo ou vontade de consumir menos produtos de origem animal são apenas alguns dos motivos. E se você acha que os leites vegetais perdem muito em relação aos nutrientes, está enganado. Atualmente não existem apenas duas opções, vaca ou soja. A gama de receitas a serem exploradas é imensa.

leites-vegetais

Cada leite oferece um nutriente em maior abundância, depende do alimento escolhido. É muito importante que você faça um acompanhamento com um profissional de nutrição, que poderá verificar o quadro geral da sua saúde e te recomendar a melhor opção de leite pra você! Continue lendo

Receitas para aproveitar todo o frango

Em meio a um momento econômico instável, todas as economias e reduções de gastos são bem vindas. Pensando nisso, selecionamos algumas receitas saborosas para você aproveitar o frango inteiro, sem desperdício!

COXA E SOBRECOXA DE FRANGO

Coxa e sobrecoxa assadas

coxa-assada

Você vai precisar de:

 

  • 1 kg de coxa e sobrecoxa

  • 2 colheres de sopa de maionese

  • 5 colheres de sopa de molho shoyo

  • Alho, salsinha e sal

  • Suco de 1 limão

Continue lendo

Sopas de verão, por uma cintura mais fina!

sopa de cenoura

Uma pesquisa conduzida pelos cientistas da Universidade de Iowa comparou consumidores regulares de sopa com pessoas que não têm este hábito. A conclusão foi que os que consumiam sopas e caldos tinham a tendência de ter a cintura mais fina.

Isto pode acontecer porque às vezes a sopa substitui alimentos mais gordurosos e calóricos e porque a base dos clados são os legumes e vegetais. Continue lendo

Batata Cremosa! Uma delícia.

A batata é rica em carboidratos e altamente indicada para quem precisa de energia.  Mas cuidado, evite comê-la durante a noite, além de ficar um pouco agitado, você também corre o risco de ganhar uns quilinhos a mais!

batata cremosa com queijo

Esta receita de batata cremosa é fácil de ser feita e é um pouco mais incrementada que o tradicional purê de batatas. Olha só.

 

Ingredientes:

  • 3 batatas inglesas grandes
  • 200g de queijo muçarela
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • 400ml de leite
  • 1 colher de sopa de amido de milho
  • salsinha e sal a gosto

Modo de preparo:

  1.  Em uma panela e com água fervente, colocar a batata e cozinhar até o ponto de purê, escorrer e amassar ainda quente.
  2. Derreter parte da margarina com sal (40g), adicionar a batata amassada e mexer para homogeneizar.
  3. Acrescentar, aos poucos, o leite fervido sem para de mexer.
  4. Após acrescentar todo o leite, deixar o purê engrossar em fogo baixo até o ponto de mingau.
  5. Adicionar parte da muçarela ralada (1kg) e a salsinha ao purê, misturar bem para a mistura ficar homogênea.
  6. Em uma assadeira, colocar o purê pronto, salpicar o restante da muçarela (500g) e levar ao forno pré-aquecido a 180oC até o queijo dourar.
  7. Servir quente.

 

Chefe de cozinha: Alessandra Ribeiro Leite

Nutricionista: Simone Barbosa dos Santos