Direto do Forno - Blog

Alimentos que aumentam a felicidade

Existem alimentos que além do prazer emocional, realmente ajudam o nosso corpo a estar em harmonia e bem-estar.

alimentos alegria

Eles aumentam a produção dos neurotransmissores: serotonina, ocitocina, dopamina e endorfina, responsáveis por áreas distintas: 

A ocitocina é conhecida como o hormônio do amor. Muito liberada por mulheres que estão em trabalho de parto para ajudar na dilatação, ela também é produzida na amamentação, na hora do orgasmo e quando estamos em grupos, como de amigos. Ela aumenta nossa sensação de confiança e nos ajuda a criar laços afetivos. Continue lendo

8 Alimentos para aumentar a imunidade

Se alguém te disser que existe um único alimento que combate o Coronavírus, não acredite. 

Apesar disso, manter a imunidade alta ajuda o organismo a se manter preparado para combater possíveis invasores, sejam eles vírus, bactérias ou outras doenças. 

Vale lembrar que estar com a imunidade alta é um processo, não é algo que mude de um dia para o outro. Mas se você não costuma ingerir estes alimentos, esta é uma grande oportunidade para você mudar seus hábitos!

Continue lendo

Você já consumiu frutas e legumes congelados?

Com certeza, incluir vegetais, frutas e legumes frescos na nossa dieta é uma das melhores formas de mantermos nossa saúde em equilíbrio e adquirir os nutrientes necessários para o nosso corpo. 

Porém, a correria do dia-a-dia é intensa. Muitas vezes, ir a feiras e supermercados uma vez por semana não é uma possibilidade.

Então, existe uma alternativa! 

O congelamento de alimentos, que pode ir muito além do feijão.  Continue lendo

Os benefícios das algas

Se você é um amante da culinária japonesa com certeza já experimentou a Nori, uma das 7 tipos de algas comestíveis.

 

 

Apesar destas PANC’s (plantas alimentícias não convencionais) não estarem presentes na maioria do cardápio dos brasileiros, elas já figuram no cardápio dos asiáticos há séculos e são consideradas superalimentos. Ou seja, possuem grande quantidade de nutrientes.

 

Cada alga possui benefícios específicos, mas em geral elas possuem baixo índice de gordura, pouco sal, são ricas em iodo e Ômega-3 e 6.

 

Confira o que cada alga pode te oferecer:

Continue lendo

Aumente a saciedade de forma saudável

Você fez um prato enorme. Comeu, comeu e comeu mas pouco tempo depois já estava morrendo de fome. Você já passou ou passa por esta situação regularmente?

Se sim, você sabia que a quantidade de alimentos não está diretamente ligada à saciedade? Neste processo, escolher os alimentos certos têm papel fundamental para que você se sinta saciado por mais tempo. Aumentando a saciedade você evita comer pequenas besteirinhas, melhora sua saúde e ainda consegue aumentar a perda de peso.

alimentos-fibras

Então, para aumentar a saciedade você deve:

 

1- Consumir mais fibras

Comer alimentos ricos em fibras vai te ajudar a reduzir a fome. Elas levam mais tempos para serem digeridas o que te dá uma sensação prolongada de saciedade. Por isso opte por alimentos como: mamão,maçã, quinoa, batata doce, abacate, brócolis, nozes, entre outros!

Continue lendo