Direto do Forno - Blog

Aumente a saciedade de forma saudável

Você fez um prato enorme. Comeu, comeu e comeu mas pouco tempo depois já estava morrendo de fome. Você já passou ou passa por esta situação regularmente?

Se sim, você sabia que a quantidade de alimentos não está diretamente ligada à saciedade? Neste processo, escolher os alimentos certos têm papel fundamental para que você se sinta saciado por mais tempo. Aumentando a saciedade você evita comer pequenas besteirinhas, melhora sua saúde e ainda consegue aumentar a perda de peso.

alimentos-fibras

Então, para aumentar a saciedade você deve:

 

1- Consumir mais fibras

Comer alimentos ricos em fibras vai te ajudar a reduzir a fome. Elas levam mais tempos para serem digeridas o que te dá uma sensação prolongada de saciedade. Por isso opte por alimentos como: mamão,maçã, quinoa, batata doce, abacate, brócolis, nozes, entre outros!

2- Aumentar sua ingestão de proteínas.

As proteínas também demoram mais para serem digeridas então elas são uma boa opção para quem quer aumentar a saciedade. Algumas opções são:

  • Carnes em geral, ovos, grãos (feijão, grão de bico, lentilha, etc.)

 

3- Comer uma pequena porção antes da refeição principal

Pode ser uma fruta, um grande prato de salada ou uma sopa. O que importa é que seja nutritivo e de preferência, rico em fibras. Desta forma, você aliviará aquela sensação emergencial de fome e não abusará do prato principal. 😉

 

4- Estar consciente

Comer assistindo televisão, ou pior, com o celular na mão é um grande inimigo da saciedade. Pare, preste atenção no seu prato, na sua comida, saboreie, deguste e esteja presente. A refeição é um verdadeiro presente.

 

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *