Alimentação para um Carnaval saudável

Durante o longo período de festas que o feriado do Carnaval nos proporciona, muitas pessoas acabam deixando a alimentação e a hidratação de lado para não perder tempo na avenida. Mas é preciso se policiar especialmente nesses dias onde o gasto energético e calórico é contínuo, para repor as energias e chegar na quarta-feira de cinzas com histórias bacanas para contar.
Saiba o que seu corpo vai precisar para passar o feriadão do Carnaval forte e saudável:

Nas manhãs dos dias de carnaval, tenha um café da manhã rico em cereais, grãos e pães (mas de preferência aos integrais) dessa forma você garante energia ao seu corpo para a tarde e a noite de folia.
No almoço diário, prefira carnes grelhadas ou assadas, evite a fritura para não ter um peso desagradável no estômago durante a folia.
As frutas manga, mamão, pêssego, caqui, maçã, banana, uva, abacaxi, maracujá e melão, são fortes fontes de potássio e vitamina C, que fortalecem os músculos do corpo, além de desintoxicar o fígado, ajudando naquela ressaca típica de carnaval. São boas pedidas também para a manhã pós festa ou a noite antes da festa.
Cuidados: 
Mas não é porque agora você conhece o truque do auxílio das frutas no seu organismo depois da ressaca que você deve abusar da bebida alcoólica. Além de ser perigosa para seus sentidos, a bebida desidrata e este é o efeito contrário do que você precisa no Carnaval.
Leve sempre uma garrafa de água para as festas ou coma muita melancia antes de sair de casa, a fruta tem grandes reservas de água e hidrata.
Você pode apostar em energéticos para aguentar todo o percurso da avenida, mas não misture com álcool.
Na praia a maioria das opções são os frutos do mar,  mas tome cuidado com os alimentos que, se estiverem mal conservados podem provocar intoxicação. Escolha restaurantes e quiosques que apresentam boas condições de higiene e atendimento. Como dito antes, evite também as frituras e bebidas na praia.
Com esses cuidados é possível ter um feriado divertido e saudável, sem problemas que atrapalham sua festa. E agora? Esta pronto para o Carnaval?

Tags:

Deixe uma resposta