alunos almoçando
Todos sabemos que as escolas têm grande preocupação com a Política de Alimentação e Nutrição e, sob uma base sólida, procura também oferecer orientação nutricional clara para os responsáveis, no momento da escolha de uma escola para seus filhos. Numa sociedade em que os responsáveis pelas crianças seguem padrões de intensa atividade profissional, a escolha da escola para os seus filhos assume importância vital para o equilíbrio familiar. As escolas estão atentas a essa realidade e buscam, com seus parceiros, a solução que dê total segurança, com foco nos seguintes pontos.
1) Atendimento individualizado às crianças, por um profissional nutricionista habilitado para atender os responsáveis e as crianças, valorizando a boa alimentação, num momento tão importante de formação do capital de saúde.
2) Promoção, além das práticas nutricionais, culinárias e gastronômicas, ao envolver os pratos com sabores e aromas, que serão sempre uma referência positiva na hora da refeição.
3) Busca do máximo de facilidade. Estabelecimento de um canal de comunicação via web, com os responsáveis, para saber, a qualquer momento, como seus filhos estão se alimentando, bem como orientar as nutricionistas da Massima sobre determinados hábitos ou restrições que seus filhos possam ter. Através dessa mesma plataforma virtual e para evitar que seus filhos andem com moeda corrente no bolso, um cartão de crédito recarregável será disponibilizado para que os estudantes possam liquidar suas despesas no momento da alimentação.
4) Qualidades e segurança para as crianças no momento da alimentação, proporcionando um ambiente agradável, envolvendo os estudantes em um clima atrativo e de elevada expectativa sobre a refeição.
5) Viabilização do refeitório da escola como um espaço de encontro familiar no momento da alimentação, quando os pais ou responsáveis podem conviver com seus filhos, em soluções orientadas para esse convívio saudável, como uma forma de equilibrar os afazeres cotidianos com os prazeres em família.
6) Produzir e divulgar previamente o cardápio de um determinado período permite a todos os envolvidos conhecer com antecedência que alimentos serão oferecidos e já estabelecendo sua escala de valores ou promovendo pedidos extras caso haja um grande rejeição a uma ou outra oferta.
7) No âmbito da escola e em especial através de uma orientação dos especialistas na manipulação dos alimentos em geral, as crianças devem/ poderão ser orientadas sobre as melhores práticas de higiene no trato dos alimentos, num processo de educação que deverá perenizar ao longo de sua vida. 8) No ambiente de um refeitório em uma escola, a comunicação bem como a orientação sobre o fluxo onde os alimentos estão disponíveis, é de extrema importância não só para evitar atropelos e esbarrões, mas também para formar o hábito da leitura.
 
 

PREOCUPAÇÕES MAIS FREQUENTES DOS PAIS NO MOMENTO DA ESCOLHA DE UMA ESCOLA

 
1)      TEM-SE UMA NUTRICIONISTA
2)      SE O AMBIENTE DO REFEITÓRIO É AGRADAVEL
3)      SE O CARDAPIO É DISPONIBILIZADO
4)      SE O CARDÁPIO É FLEXIVEL
5)      SE ACOMPANHAMENTO E RETORNO SOBRE A ORIENTAÇÃO ALIMENTAR DO FILHO
6)      SE O SISTEMA DE PAGAMENTO É FÁCIL
7)      SE HÁ ALGUMA AULA DE CULINÁRIA
8)      SE EXISTE ALGUM PROCESSO PARA INCENTIVAR O MEU FILHO A TER HÁBITOS SAUDÁVEIS DE ALIMENTAÇÃO.
9)      SE O CARDÁPIO É  VARIADO
10)  SE AS FRUTAS SÃO EXPLORADAS NO CARDÁPIO
11)  SE O PREÇO É JUSTO
12)  SE OS PROCESSOS DE HIGIENE E MANIPULAÇÃO SÃO SEGUROS E VISÍVEIS.
13)  SE UMA OFERTA EXTRA PARA SUBSTITUIR O PRATO QUE TEM RESTRIÇÃO DE ALIMENTAÇÃO.

Tags:

Deixe uma resposta