5 alimentos essenciais para a saúde da mulher

Conheça os alimentos que beneficiam a saúde das mulheres

Uma alimentação balanceada é essencial para todos, independente do gênero. Isso não exclui o fato de que alguns alimentos beneficiam sim diversas questões fisiológicas e naturais do corpo humano.

Pensando nisso, e em homenagem ao Dia das Mulheres, resolvemos listar aqueles alimentos que beneficiam a saúde feminina e devem começar a ser incluídos então no cardápio das mulheres!

1- Linhaça

A linhaça é uma excelente opção de fonte de ômega-3 e é rica em fibras. Ela ajuda a reduzir os sintomas da TPM e amenizar os da menopausa. Além disso, ela ainda auxilia na redução do colesterol ruim, o LDL. Como benefícios extras, a linhaça favorece o bom funcionamento do intestino. 

2- Chocolate Meio Amargo

Tradicionalmente, o chocolate é o queridinho das mulheres. Muitas vezes colocado como vilão, mas vai uma dica: não é assim, não! O chocolate meio-amargo não possui quantidade excessiva de açúcar e em algumas opções, não possui nem leite! Bingo! Uma boa pedida para controlar a ansiedade e até prevenir câncer e doenças cardiovasculares. 

3- Cranberry

Rica em flavonoides, a cranberry é antioxidante, ou seja, retarda o envelhecimento e ajuda a combater o estresse do organismo. Para as mulheres que sofrem constantemente com infecções urinárias, a cranberry é uma importante fonte de prevenção. 

4- Oleaginosas

As oleaginosas englobam as maravilhosas: amêndoas, castanhas, avelã, macadâmia, nozes, pistache, amendoim entre outros. Elas são uma ótima pedida, primeiro porque são muito práticas, segundo porque são riquíssimas em gorduras boas, selênio, zinco e magnésio. No geral, elas combatem as inflamações do organismo, ajudam na redução do colesterol e do triglicérides e são potentes antioxidantes. 

5- Folhas verdes escuras 

As folhas escuras como couve, espinafre e rúcula são uma fonte maravilhosa de ácido-fólico, que fortalece o sistema imunológico e melhora a circulação sanguínea, auxiliando por exemplo, na não coagulação menstrual. 

Além disso, as folhas escuras são fonte de ferro e cálcio, nutrientes que acabam perdidos na menstruação.  

Claro que existem muitos outros alimentos que são importantes para a saúde da mulher. Aqui listamos apenas alguns que são essenciais. 

O mais importante SEMPRE é manter uma alimentação balanceada, dando preferência a alimentos in natura e tirando, cada vez mais, os processados e ultraprocessados. 😉 

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