A alimentação escolar sob controle dos pais

crianças comendo na escola

A preocupação com a alimentação das crianças nas escolas é assunto crescente. Conseguir controlar o que elas comem fora de casa é um grande problema que muitas vezes pode atrapalhar a rotina saudável que tantos pais desejam dentro de casa. E o pior, muitas crianças possuem ainda restrições alimentares que fogem do quesito estilo de vida: alergias, intolerâncias e questões religiosas são alguns exemplos.

Além disso, no antigo sistema de merenda escolar, os pais tinham que se locomover até a escola e recarregar na boca do caixa o cartão alimentação de seus filhos. Além do problema de logística, ficava muito mais difícil ter controle sobre o que e quanto as crianças estavam comendo.

Pensando nisso, a Massima Alimentação implantou um novo sistema para consumo da Merenda Escolar, o cartão-merenda, um cartão que pode ser recarregado de três formas:

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Sopas de verão, por uma cintura mais fina!

sopa de cenoura

Uma pesquisa conduzida pelos cientistas da Universidade de Iowa comparou consumidores regulares de sopa com pessoas que não têm este hábito. A conclusão foi que os que consumiam sopas e caldos tinham a tendência de ter a cintura mais fina.

Isto pode acontecer porque às vezes a sopa substitui alimentos mais gordurosos e calóricos e porque a base dos clados são os legumes e vegetais. Continue lendo

Problemas pra emagrecer? Descubra por que.

problemas para emagrecer

Você está desde 2015 focado na sua dieta e mesmo assim não consegue perder peso?

Saiba que algumas escolhas podem estar sabotando seu processo de emagrecimento.

É importante lembrar que para manter a saúde, você deve optar por uma reeducação alimentar, que é um processo mais demorado, mas muito mais eficaz e seguro. Dietas da moda são perigosas e podem causar problemas nutricionais.

Descubra alguns dos principais motivos que podem estar contribuindo para que os ponteiros da sua balança não abaixem.

  • Excluir grupos nutricionais: O mais comum em todas as dietas: Cortar agum grupo de alimentos como o carboidrato. O corpo necessita de todas as categorias de alimentos e excluí-la de seu cardápio pode ocasionar perdas nutricionais. Por exemplo, o carboidrato gera energia e nos da disposição e retirá-lo da sua vida pode gerar problemas colaterais. O ideal sempre é reduzir e buscar um equilíbrio com outros  diversos grupos alimentares.

  • Ficar horas em jejum: Ficar muito tempo sem comer faz com que o corpo gere estoques de energia, deixando o metabolismo mais lento para guardar as reservas. Este processo leva ao aumento de peso. Opte por refeições leve, de 3 em 3 horas.

  • Consumir produtos light ou diet em excesso: Engana-se quem pensa que pode abusar de um produto apenas por este ser light/ diet. Muitas destas opções contém menos açúcar mas muito mais gordura, fazendo com que a quantidade de calorias ingerida seja equivalente aos normais

Alguns alimentos também podem estar sabotando sua dieta. Descubra alguns neste post

Lembrando que o ideal é que o processo de emagrecimento seja acompanhado por um nutricionista ou profissional da área!