Receita: Purê de batatas light

A batata é rica em carboidratos, por isso é um alimento recomendado para quem precisa de energia durante o dia, e além disso, possui baixa quantidade de gordura – 100 gramas de batata tem em média 65 calorias – contém vitaminas do complexo B e vitamina C, . A batata mais comum, a do tipo inglesa, é a que mais marca presença no prato dos brasileiros, e a preferência nacional é a versão em purê, para acompanhar com carnes.

Mas como tudo que é bom, o purê de batatas pode acabar virando uma versão um pouco mais calórica da batata tradicional devido aos ingredientes que o compõe. Mas, com alguns cuidados na hora de compor a receita, é possível criar um purê de batatas mais saudável, confira:

Você vai precisar de:

  • – 6 batatas inglesas descascadas
  • – sal a gosto
  • – 1/2 xícara (chá) de leite desnatado quente
  • – 2 colheres (sopa) de margarina light

Modo de Preparo:

Em uma panela, cozinhe as batatas inglesas descascadas com água suficiente para cobri-las, e sal. Depois de cozidas, escorra-as, e ainda quentes, passe por um espremedor. Depois misture numa panela as batatas espremidas, o leite e a margarina e deixe cozinhar mexendo bem para não grudar no fundo da panela, e sirva quente esta porção para até duas pessoas.

Saiba como evitar o efeito platô

Você mudou seus hábitos alimentares e adicionou uma rotina de exercícios a fim de emagrecer, mas depois de meses de dieta, o ponteiro da balança não se mexe. Pode ser desesperador ver todos os seus esforços não darem resultados, mas também não é fora do normal.

Muitas pessoas sofrem com o efeito platô, ou seja, fazem dietas mas não perdem peso. Isso significa que o seu corpo encontrou um ponto de equilíbrio entre a ingestão alimentar e o gasto calórico, o que estabiliza o seu peso.

Optar por dietas  malucas, que eliminam elementos necessários para o corpo, como carboidratos e proteínas, acabam aumentando as chances de cair nessa cilada da dieta que não da certo.

O ideal para um ser humano conseguir perder peso sem maiores problemas, é ter uma redução de 0,5 a 1,5 kg por semana, o que totaliza uma redução de 2 a 4 kg por mês. Se o corpo é submetido a uma perda brusca de massa corporal, o organismo fica desajustado, e junto com ele, os macanismos de armazenamento de gordura.

Para evitar cair na armadilha do efeito platô, siga estas dicas que a Massima preparou para você:

– Procure o plano alimentar mais adequado:

Antes de começar uma dieta, procure um nutricionista. O profissional vai avaliar o que o seu corpo precisa adquirir e eliminar por uma vida mais saudável e um processo de emagrecimento mais eficaz.

Não caia na armadilha das dietas malucas que propõe cortar elementos essenciais da sua alimentação diária.

É importante também que você siga a risca as recomendações do médico e equilibre a nova dieta a exercícios físicos regulares.

– Se certifique de consumir vitaminas e minerais: 

São dois elementos que o nutricionista não vai deixar de receitar na sua dieta. Verduras são grandes fontes de vitaminas, minerais e fibras, que estimulam o organismo para melhor funcionamento, além de aumentarem a saciedade, sendo um aliado na redução de peso, e podendo ajudar você a se adaptar ao novo cardápio diário, pois fazem você perder a vontade de comer qualquer besteira durante o dia.

– Alimente-se bem:

Muitas pessoas acreditam que pular refeições é uma boa estratégia para perder peso. Mas esta técnica é completamente falha e ainda pode prejudicar o seu rendimento durante o dia por causa da falta de energia. Além disso, pular refeições pode causar o efeito contrário ao emagrecimento, já que quando o nosso corpo fica muito tempo sem receber alimentos, o organismo ativa mecanismos de armazenamento de gordura.

Seguindo a recomendação do nutricionista, procure se alimentar a cada três horas todos os dias, leve para o trabalho pequenas marmitas ou mesmo produtos industrializados (se forem saudáveis e liberados pelo nutricionista) para não deixar de comer.

– Durma bem: 

Dormir em média 8 horas por noite é fundamental para controlar o peso e a ingestão alimentar, por isso, manter o sono em dia é uma medida principal para uma dieta bem sucedida. r a intensidade do exercício

– Intensifique os exercícios diários: 

Malhar na academia, ou cumprir seu tempo de aeróbico são mesmo medidas importantes para equilibrar sua dieta e ajudar a perder calorias, mas você pode aproveitar a potencia e energia que os exercícios fazem o seu corpo adquirir e intensificar os exercícios diários, de modo que o seu corpo se acostume a trabalhar mesmo fora dos horários de exercícios e que você possa aproveitar para perder ainda mais gordura. Prefira ir a lugares de bicicleta se você puder, e troque o elevador por escadas no trabalho ou no prédio onde mora, por exemplo.

5 benefícios do café

O café é o maior aliado de estudantes e trabalhadores que precisam ficar horas acordados ou despertar depois de um pesado sono, e colocar o seus afazeres em dia. Por conta dessa ação energética, o estímulo do café pode causar insônia se consumido em excesso, e consumo do café deve ser moderado, a recomendação é de duas a quatro xícaras ao dia.

O que poucos sabem é que esta meta de consumo diário é suficiente para proporcionar muitos benefícios a saúde, podendo prevenir de depressão, cirrose hepática, doença de Alzheimer, asma, diabetes tipo 2, cálculos biliares e câncer de intestino.

Além dos benefícios já conhecidos e buscados, como a melhora no desempenho mental e da atenção. Conheça os benefícios do café no seu dia a dia.

1 – Controle de colesterol: Em apenas um copo de café é possível consumir uma grama de fibra solúvel, o que contribui para manter os níveis de colesterol controlados e baixos, o que significa que diminui também para a diminuição do risco de doenças cardíacas.

2 – Mantém o corpo em equilíbrio: Graças ao magnésio presente no café, as células do nosso organismo se torna mais sensíveis a insulina, o que mantém os níveis de energia e de glicose no sangue saudáveis e equilibrados.

3 – Rejuvenesce: Os antioxidantes presentes em apenas uma porção de café são responsáveis por muitos benefícios a saúde, incluindo o atrasado do processo de envelhecimento e o aumento da esperança de vida. Além disso, pode funcionar com anti-inflamatório.

4 – Emagrece: O café pode ser também um aliado no emagrecimento, já que é um diurético natural, que acelera o metabolismo e ajuda a queimar gorduras indesejadas.

5 – Faz bem para mente: Estudos comprovaram que o consumo regulado do café pode diminuir riscos de doenças como Alzheimer e Parkinson. O café pode também ser um animo contra a depressão.

4 hábitos que combatem o colesterol alto

Não só nesta sexta-feira (8), que é o Dia Nacional de Combate ao Colesterol, mas todos os dias do ano, é importante manter uma rotina de alimentação e exercícios, ou seja, uma rotina saudável para que se possa espantar os problemas de colesterol de vez.

O colesterol é um tipo de gordura indispensável para o funcionamento do metabolismo e está presente em todas as células do nosso corpo, porém, há um tipo ruim de colesterol, em contrapartida do HDL (bom colesterol), o LDL (colesterol ruim) pode gerar complicações de saúde cardiovascular, e se em excesso no corpo, pode causar a morte.

Para evitar os problemas de colesterol e viver bem do coração, sem nenhuma preocupação, conheça que hábitos bons podem substituir os ruins, e que podem fazer toda a diferença:

1 – Prefira o Azeite de Oliva:

O azeite de oliva é calórica e tem uma recomendação diária máxima estipulada em duas colheres de sopa. Porém, o produto ajuda a diminuir o mau colesterol e ainda aumenta o bom colesterol, aquele que faz bem para a sua saúde.

Isto acontece graças a antioxidantes presentes, como as gorduras monoinsaturadas e vitamina E presentes no alimento.

2- Troque a carne pelo peixe:

A associação entre peixes e ácidos graxos ômega 3 é imediata, a final, o peixe é uma gordura boa do tipo insaturada, que reduz, portanto os níveis de colesterol e triglicérides do sangue e a evita coágulos que podem obstruir vasos, os vilões causadores do infarto.

3 – Consuma mais fibras:

As fibras são fundamentais participantes de um cardápio de quem tem problemas com colesterol, pois elas diminuem a absorção de gorduas pelo organismo, reduzindo o nível do mau colesterol.

Prefira sempre os alimentos em sua versão integral e consuma muitas frutas com casca para obter a quantidade de fibras necessárias para combater os problemas do colesterol.

4 – Pratique exercícios: 

A pratica regular de exercícios físicos é uma maneira eficaz de aumentar a queima de gordura corporal e de reduzir o mau colesterol. Além disso, você ainda ganha outros benefícios, como o emagredimento, e o controle de diabetes e pressão alta, e vive melhor.