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10 motivos para aderir a chia

Usada em muitas dietas, mas ainda pouco conhecida no Brasil, a chia é uma semente descoberta no sul do México, e que promete muitas vantagens para a sua saúde, a principal é a facilidade para eliminar a gordura do corpo e ajudar a emagrecer rapidamente, mas para isso é preciso criar o habito de acrescentar a chia em todas as refeições. Você pode usar a chia em três versões encontradas no mercado: óleo, farinha e em grãos. O óleo pode ser usado como temperos de saladas e outros pratos, e a farinha ou o grão, podem ser adicionados em iogurtes, vitaminas, tortas, bolos, sucos, e muitas outras receitas. Não precisa exagerar, uma colher de chia nessas refeições é o suficiente para equilibrar sua alimentação.

Ainda não esta convencido do poder da chia? Então ainda vai uma lista de 10 motivos que vão além do emagrecimento e vão te fazer aderir a chia na alimentação.

1 – Ômega 3 de sobra: Em apenas uma porção de semente de chia, você encontra 400% de sua necessidade diária de Ômega 3. Quando precisa-se de ômega 3, a primeira coisa que vem a mente para obte-lo é o peixe, mas a chia ainda consegue proporcionar mais que o salmão, o peixe mais rico neste ácido por exemplo. O ômega 3 proporciona melhor digestão dos alimentos e fortalecimento do sistema neurológico.

2 – Mais cálcio: Especialmente para quem é intolerante a lactose, não é necessário viver sem o cálcio que ela proporciona, pois na chia, você pode encontra-lo ainda mais que no leite. em 100 gramas de semente de chia, (equivalente de sete colheres de sopa) você encontra seis vezes mais cálcio que meio copo de leite integral.

3 – Proteínas para os músculos: Quem faz atividades físicas precisa de uma boa fonte de proteínas, em 100 gramas de semente de chia, há 16g de proteína, além de fornecer mais energia para as células nervosas e ainda complementar as necessidades proteicas.

4 – Colírio para os olhos: A chia é rica em vitamina A, que melhora o sistema imunológico e protege a pele e os olhos, retardando o processo de envelhecimento.

5 – Vitaminas do Complexo B: A chia possui em sua composição a niacina, a tiamina e a riboflavina, todas vitaminas do complexo B. Elas são fundamentais para que o sistema nervoso funcione corretamente e para o metabolismo das nossas células, fazendo com que o  organismo funcione melhor. 

6 – Manganês em dobro: Esse nutriente ajuda no crescimento, estimulando o crescimento dos ossos e do tecido conjuntivo. E a chia está cheia dele, que tal acrescentar na alimentação das crianças?

7 – Alimentação com Zinco: Na chia é possível encontrar 12.3% das necessidades diárias do corpo humano por zinco. O zinco aumenta a imunidade, paladar, olfato e visão. Além de promover a liberação do hormônio do crescimento e ajuda na formação de colágeno.

8 – Rica em cobre: O cobre é necessário pois facilita a absorção do ferro, melhora a imunidade e ajuda na formação de elastina e colágeno e ainda ajuda na formação de hemoglobina. Na porção da semente de chia, há 30.55% de cobre.

9 – Mata-fome: A semente de chia é rica em fibras solúveis e insolúveis. Estas fibras ajudam a regular o trânsito intestinal, evitando a prisão de ventre. Além de proporcionar mais saciedade, pois em contato com líquido no estômago, ela forma uma espécie de gel que dilata o estômago, o que ajuda a passar um dia firme e forte e sem reclamações no estômago.

10 – Ganha até do espinafre: quem diria que uma pequena semente ganharia até do espinafre em ferro, então quem torce o nariz para comer o vegetal, pode substitui-lo pela chia. Quem sofre de anemia e precisa ingerir boas fontes de ferro pode encontrar em 100 gramas de chia, três vezes mais ferro que na mesma quantidade de espinafre.

Melhores motivos que este não tem. Além de emagrecer,  a chia fortalece o corpo e o intestino.

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